quinta-feira, 9 de maio de 2013

Comunidade de São Bento participa de Audiência Popular em Bayeux



O grupo de lideranças comunitárias da comunidade do São Bento, localizada no município de Bayeux, Grande João Pessoa, promoveu nesta quinta-feira (09) uma audiência pública para apresentar aos poderes locais os desafios que os moradores vêm enfrentando com o atendimento insuficiente na Unidade de Saúde. O encontro foi apoiado pela Associação Concern Universal Brasil, Casa da Menina e do Menino e Ministério Público do Estado da Paraíba, por meio da promotoria da infância e Juventude de Bayeux. A reunião aconteceu no salão paroquial da comunidade e reuniu mais de 30 moradores do bairro. 

A Prefeitura de Bayeux foi representada pela direção do Setor de Saúde da Mulher, que é ligado a Secretaria Municipal de Saúde, e durante o encontro com os moradores apresentou abertura para atender as reivindicações apresentadas pelas lideranças. Consolidando o diálogo da Audiência Pública foi assinado um termo de compromisso estabelecendo parceria com a comunidade visando o melhoramento do serviço de saúde. 

Além do termo, ficou pactuado que, no dia 23, a direção do Setor de Saúde da Mulher irá dialogar diretamente com o secretário de saúde do município sobre os problemas apresentados. A pretensão é viabilizar um encontro entre o gestor e a comissão de lideranças comunitárias. O novo encontro deverá estabelecer um plano de prazos e metas para efetivar as reivindicações




Nenhum comentário:

Postar um comentário