quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Projeto conclui questionário para formatação de diagnóstico


A equipe 'Projeto Cidadania, Comunicação e Cooperação para a Proteção de Crianças e Adolescentes da Cidade de João Pessoa' reuniu-se nesta quarta-feira (26) para concluir o modelo de questionário que irá ser implementado na execuação do diagnóstico dos Conslehos Tutelares da capital paraibana. A ideia do Projeto é formatar um diagnóstico que apontará as fragilidades e potencialidades dos Conselhos fazendo um mapeamento das violências cometidas contra crianças e adolescentes de João Pessoa dando subsídios para governos e entidades planejarem de forma efetiva ações e políticas de proteção a este público.



A coleta dos dados é realizada com a participação efetiva de representantes dos Conselhos Tutelares, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e outros atores do Sistema de Garantia de Direitos. De acordo com a coordenação do projeto, o diagnóstico deve ser lançado e distribuído até janeiro de 2016.




Também no dia 26 foi apresentada as crianças e adolescentes que integram a Comissão de Protagonismo da Rede Crer Ser, dos bairros do Cristo e Rangel, a campanha 'Ei Não Tá Tudo Bem'. O grupo recebeu durante a tarde uma comissão composta pelos adolescentes Antônio Lucas (AJA-Timbó), Luana Peixoto (IAM - Remar) e pela educadora Rose Veloso (Remar-Amazona) para apresentação da campanha e pactuação de divulgação em suas instituições. A Comisssão recebeu os kits da campanha que são compostos por folders, cartazes, adesivos, camisa, entre outros materiais de divulgação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário