segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Intercâmbio promove protagonismo e incidência política em crianças e jovens de quatro comunidades da capital


Foi realizado no sábado (28) o 4º Intercâmbio entre adolescentes e crianças de quatro comunidades da capital paraibana promovido pelo 'Projeto Cidadania, Comunicação e Cooperação para a Proteção de Crianças e Adolescentes'. O encontro foi realizado na Casa Pequeno Davi, que fica localizada no bairro do Roger, que é uma das parceiras do projeto, assim como a organização Amazona. 



Dessa vez o encontro entre os participantes do projeto se deu com o objetivo de fortalecer o protagonismo e a incidência política dos meninos e meninas do grupo. De acordo com o coordenador do projeto, Ronildo Monteiro, o encontro é mais uma das ações promovidas pensando na formação de um conselho mirim que marque presença em espaços representativos de decisões para a proteção de crianças e adolescentes. 



“São crianças e jovens entre 12 e 17 anos de idade que moram em comunidades em situação de vulnerabilidade social. Além do trabalho formativo desses meninos e meninas a proposta é que até o final do projeto tenhamos um grupo formado. O grupo passará a atuar como representação desse público dentro de espaços de controle social, ou seja, em debates de formatação de políticas públicas, audiências, reuniões. Não podemos continuar discutindo a solução de problemas sem ouvir e dar vez a quem é o foco”, explicou o coordenador.

Na oportunidade marcaram presença mais de 20 crianças e adolescentes das comunidades do Timbó, Roger, São Rafael e Citex. Além dos protagonistas a atividade contou com a participação e envolvimento das educadoras e técnicas do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário