segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Edital para seleção de educador/a social




PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE UM (A)
EDUCADOR (A) SOCIAL

A CASA PEQUENO DAVI, organização não governamental sediada em João Pessoa/PB, torna pública a abertura de processo seletivo simplificado para o preenchimento de 1 (uma) vaga para o cargo de EDUCADOR (A) SOCIAL, nos termos que seguem, para atuar na região do Cariri Cearense tendo como sede o Município do Crato - CE:

I – DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1   O processo de seleção tem como objetivo selecionar 1 (um/a) candidato/a para ocupar o cargo de Educador/a Social, no quadro de funcionários(as) da Casa Pequeno Davi para integrar a equipe do projeto, doravante denominado Projeto ‘Organizações da sociedade civil do Nordeste incidindo sobre mecanismos de participação e controle social para a efetivação de políticas públicas, o qual será realizado em parceria com a Rede de Educação Cidadã (Recid) e as organizações da Paraíba: Instituto Frei Beda de Desenvolvimento Social, com atuação no Sertão paraibano, ONG Menina Feliz, que atua em Campina Grande e United Purpose, com co-financiamento da União Europeia, durante um período de três anos (Fev/2017 á Jan/2020). A parceria local na cidade do  Crato-CE, será com as organizações: Caritas Diocesana e o Grupo de Valorização Negra (GRUNEC) organizações integrantes da Recid. O projeto tem como objetivo geral “Contribuir com a qualificação e fortalecimento dos processos de democracia participativa para maior transparência na gestão e políticas públicas mais eficazes do Brasil, promovendo um desenvolvimento mais equitativo, sustentável e inclusivo”. Para alcançar este objetivo, algumas estratégias têm sido desenvolvidas desde o início das ações (Fev/2017) nos estados da Paraíba (Zona da Mata, Borborema e Sertão) e Ceará (Cariri, Jaguaribe e Centro Sul).

1.2 Poderão participar do processo seletivo todos/as os/as candidatos/as que atendam as exigências pré-estabelecidas no formulário de inscrição        conforme item III do presente Edital, como critérios essenciais para o desenvolvimento das atribuições na função indicada.
1.3 A jornada de trabalho será de 30 (trinta) horas semanais, presencial, em escritório localizado na cidade do Crato – CE, podendo eventualmente ser

remanejadas horas de serviço para os turnos da noite, nos finais de semana, quando houver demanda necessária e haverá deslocamento do escritório quando houver a necessidade de apoiar atividades educativas e de gestão administrativa/financeira externas, na região da mesorregião sul (Cariri Cearense).
1.4 A remuneração bruta do cargo de Educador Social será de R$ 1.770,00 (Hum mil e setecentos e setenta reais).
1.5     Haverá o cumprimento do período de experiência mínima de (3) três meses.

II – DAS INSCRIÇÕES

2.1    As inscrições serão realizadas no período de 03 a 20 de Setembro de 2018.
2.2    Os/as candidatos/as deverão preencher o Formulário de Inscrição (em anexo, formato Word) para a análise da candidatura e enviá-lo, exclusivamente, através do endereço eletrônico: projetocpd.recid.pb.ce@gmail.com identificado com o título ‘Seleção de Educador Social” na linha de ‘assunto’.

Parágrafo Único - Não é necessário enviar Curriculum Vitae e os que forem enviados sem o formulário preenchido não serão aceitos.

III DAS CONDIÇÕES DE INSCRIÇÃO
3.1 Para se submeter ao processo seletivo os/as candidatos/as devem atender ao seguinte perfil profissional:
-        Experiência anterior ou conhecimento em educação popular e na área de assessoria na organização e fortalecimento institucional de grupos comunitários/organizações sociais;
-        Conhecimento sobre incidência política e mecanismos de controle social de políticas públicas;
-        Conhecimento, entendimento, experiência e apreciação das dinâmicas de Redes, Fóruns, Conselhos, Comitês e organizações da sociedade civil;
-        Compreensão sobre igualdades nas relações sociais (gênero, etnia, pessoas vivendo com deficiência, etc.) e compromisso com a justiça social;
-        Conhecimento atualizado dos contextos político, econômico e social da Paraíba e/ou Ceará e Brasil e entendimento de legislação e leis fiscais voltadas para as políticas públicas;
-        Facilidade/habilidade para o trabalho em equipe;
-        Boa organização de tempo e planejamento para dar conta das atividades do projeto;
-        Boa comunicação oral e escrita e habilidade para articulação e diálogo com parceiros, gestores e autoridades locais;
-        Disponibilidade para viagens e flexibilidade em horários de trabalho, inclusive atividades realizadas à noite ou final de semana.
-        Habilidade para apoiar na realização de eventos, realizando a logística das atividades do projeto;
-        Organização e experiência no gerenciamento de prioridades múltiplas;
-        Experiência anterior junto a organizações da sociedade civil.

Habilidades complementares com relevância para a seleção:
-        Apresentar habilidades para procedimentos administrativos financeiros, organização e arquivos de documentos;
-        Domínio de informática (Word, Excel, Power Point) e ferramentas de internet;
-        Experiência com prestação de contas, compras, orçamentos, transações bancárias, banco de dados, controle de estoque e outros controles tais como combustível, telefone, etc;
-        Habilidade para a construção de planilhas, elaboração de orçamentos;
Desejável:
-        Possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), com habilitação para dirigir carro.
-        Ser aberto(a), flexível, diplomático(a), com habilidades inter-pessoais de comunicação e motivação;
-        Disponível para capacitação e auto-capacitação.
-        Resida na mesorregião Sul do Ceará - Cariri Cearense.

IV – DAS ATRIBUIÇÕES
4.1 O(A) Educador/a Social contratado(a) deverá desenvolver, individualmente ou em conjunto com as demais integrantes da equipe do projeto em execução:
-        Desenvolvimento das atividades do projeto: Animação/motivação, articulação e realização de processos formativos com organizações sociais: oficinas, encontros, intercâmbios, mobilizações sociais, incidência política, acompanhamento sistemático;
-        Facilitar processos para proporcionar capacidades instaladas das organizações sociais;
-        Produção de registros e relatórios de atividades nos âmbitos locais, microrregionais, estaduais, interestaduais e macrorregionais do Nordeste;
-        Organização da prestação de contas das ações do projeto, em diálogo com o setor administrativo/executivo do projeto da Casa Pequeno Davi;
-        Realização de serviços bancários;
-        Realização de acompanhamento e controle de uso, manutenção e despesas com telefone, carro, combustível, atividades administrativas, materiais, suprimentos e equipamentos;


-        Organização de atividades do projeto, garantindo suporte na logística das atividades (locação de espaços, realização de tomadas de preços e compras diversas, preparação de material para a equipe do projeto);
-        Colaboração com a Coordenação Executiva do Projeto e equipe da Casa Pequeno Davi na implementação de ações essenciais à consecução dos objetivos do Projeto;
-        Respeitar e trabalhar dentro de todos os aspectos das políticas e procedimentos internos da Casa Pequeno Davi e das definidas pela equipe do projeto;
-        Colaboração com a RECID e as co-requerentes na implementação de outras ações essenciais à consecução dos objetivos do Projeto;
-        Demais atribuições específicas serão definidas pela coordenação do projeto em conjunto com a RECID e as co-requerentes, de acordo com as necessidades do projeto.

V – DO PROCESSO SELETIVO
5.1 O Processo seletivo será instruído e julgado por uma Comissão de Seleção.
5.2 O processo seletivo constará das seguintes etapas, com respectivos prazos:
1ª Etapa: Recepção do documento (elencado no item 2.2) – de 03 a 20 de Setembro de 2018.
2ª Etapa: Análise e pré-seleção da documentação – 21 de Setembro/2018.
3ª Etapa: Entrevista presencial dos/as candidatos/as pré-selecionados/as para a segunda etapa, seguido de teste prático – 24 de Setembro de 2018, em horários definidos previamente no GRUNEC – Rua Coronel Secundo, 287     Centro – Crato/CE (Av. Canal de frente ao CEJA).
4ª Etapa: Divulgação do resultado final: Até 25 de Setembro de 2018.
Contratação: 01 de Outubro de 2018.
5.3 O não comparecimento do/a candidato/a na data designada para entrevista se caracterizará como desistência e implicará sua eliminação do processo seletivo.
5.4 O/a candidato/a selecionado/a deverá apresentar toda a documentação que comprova as informações prestadas em seu Formulário de Inscrição, sob pena de ter sua aprovação rejeitada.
5.4.1 O/a candidato/a selecionado/a deverá apresentar, dentre outros, os seguintes documentos:
a)    Certificados de conclusão dos cursos técnicos expedidos por instituição de ensino regularmente inscrita e certificada pela Secretaria de Educação do Estado e/ou no Ministério da Educação e Cultura - MEC;
b)    Comprovantes de tempo de serviço e experiência profissional, mediante apresentação de contrato de trabalho registrado em CTPS, atos de nomeação/exoneração junto a órgãos públicos, declaração expedida por

prestador de serviços ou outro documento idôneo que demonstre a experiência profissional informada.
c)    Carteira de identidade, CPF, CNH (se tiver), comprovante de residência e o respectivo documento de autorização do exercício profissional.
d)    Certidão de Antecedentes Criminais.
5.5 Por se tratar de contratação para atendimento de um projeto específico, o eventual vínculo estabelecido com o/a profissional selecionado/a não importa em continuidade de serviços por tempo indeterminado, e em nenhuma hipótese gera estabilidade contratual com a Casa Pequeno Davi.
VI – DOS RESULTADOS
6.1 Os resultados de cada etapa serão comunicados por telefone e/ou e-mail, diretamente a cada candidato/a.
Parágrafo Único – A divulgação do resultado final se dará através de comunicação direta, através de e-mail com os/as candidatos/as.
6.2 Não haverá ressarcimento de nenhuma despesa que o/a candidato/a venha a realizar em razão da participação no processo seletivo (transporte, alimentação ou outros);
6.3 Se a Comissão de Seleção não considerar satisfatório o perfil dos/as profissionais inscritos, não se obrigará a realizar a contratação, podendo vir realizar novo Edital de Seleção.

VII – DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
7.1 Ao participar desta seleção, os/as profissionais interessados/as demonstram integral conhecimento e anuência com todas as suas condições.
7.2 O/a candidato/a aprovado/a deverá efetivar todos os procedimentos legais necessários para a sua contratação.
7.3 O presente processo seletivo perderá sua validade imediatamente após a contratação do/a candidato/a selecionado/a, podendo ser reeditado.
7.4 Os casos omissos serão decididos pela Comissão de Seleção.
7.5 Informações sobre o presente procedimento poderão ser obtidas junto à Comissão de Seleção, através do endereço eletrônico projetocpd.recid.pb.ce@gmail.com ou pelos telefones: (83) 3241-5263 (Casa Pequeno Davi) ou (83) 3262-0785 (United Purpose).
                                  João Pessoa/PB, 03 de Setembro de 2018.
Casa Pequeno Davi/Rede de Educação Cidadã
Comissão de Seleção

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