A United
Purpose (Unidos por um Propósito) em parceria com a Cunhã Coletivo Feminista,
Casa Pequeno Davi e a Rede de Educação Cidadã – RECID, com o apoio da
Cooperadora “Penny Appeal” do Reino Unido, promoveu no dia 25 de Fevereiro/2021,
em João Pessoa/PB, a Oficina: "A arte de Conectar-se: Produtos artesanais
e redes sociais” - 1º Módulo: Identidade, Inspirações e Conexões, na modalidade
presencial, com as facilitadoras: Érica Chianca e Taísa Dantas (comunicólogas),
com os objetivos de aprendizagem: Conceito de Marca - Definir conceito de cada marca,
compreendendo a importância da história e da territorialidade como um diferencial;
Ferramentas Digitais - Conhecer ferramentas digitais que
auxiliem na conexão entre a marca e seus
clientes; Uso Correto - Utilizar
corretamente as ferramentas digitais, considerando o conceito da marca.
A Oficina ocorreu considerando todos os protocolos de prevenção a Covid 19,
para 16 mulheres produtoras que representam sete iniciativas de empreendimentos
coletivos e produtivos da Zona da Mata e Borborema, que produzem: alimentos
(pães, bolos, salgados) de raízes (macaxeira, batata doce
e inhame); bolos e salgados diversos; gelados; compostos alimentares; alimentos
e artesanato derivados do marisco; produtos de habilidades manuais para cozinha
e banho e biojóias.
Os agrupamentos produtivos estão situados nos municípios de
Pitimbú (Associação de Marisqueiras de Acaú – AMA), Conde (Associação de
Mulheres Negras do Campo e Duá – Mulheres quilombolas de Ipiranga), Itabaiana
(Grupo de Mulheres Construindo Sonhos), Jacaraú (Grupo de Mulheres – Boa
Esperança), Poçinhos (Laura Creatore) e Campina Grande (Cooperativa mulheres em
Ação).
A oficina suscitou o compartilhamento dos perfis e expectativas de mulheres. Trouxe a importância da comunicação e da fotografia na humanidade e iniciou abordagens sobre redes sociais. Será realizado o 2º Módulo dessa oficina em breve.
Nenhum comentário:
Postar um comentário