terça-feira, 19 de agosto de 2014

Edital prorroga inscrições até segunda-feira (25)

A Concern Universal Brasil e a Cunhã Coletivo Feminista, com o cofinanciamento da União Europeia, prorrogaram as inscrições para o edital de produção de um documentário audiovisual. O período que havia encerrado nesta segunda-feira (18), foi extendido para o dia 25. O vídeo tem como objetivo evidenciar os principais resultados das ações do ‘Projeto Mulheres Rurais: Autonomia e Empoderamento no Cariri Paraibano’ que contribui para o enfrentamento à pobreza e a diminuição das desigualdades de gênero, assim como a geração de oportunidades de trabalho. O Projeto encerra suas ações no final de 2014 e o edital completo para consulta encontra-se nos endereços concernuniversalbrasil.blogspot.com.br e cunhanfeminista.org.br.  O valor teto da produção será de 20 mil.

Para participar do edital as empresas interessadas devem entregar os documentos de regularidade fiscal, jurídica e comprovação de experiência na sede da Cunhã Coletivo Feminista, como previsto no documento. De acordo com a comissão de seleção, após a entrega dos documentos haverá uma avaliação da veracidade dos dados apresentados, estando tudo certo as empresas passam para a etapa seguinte da seleção. As duas organizações apresentarão o briefing do vídeo em um momento que reunirá todas as empresas que foram certificadas a prosseguir na concorrência e só assim aguardarão as apresentações das propostas com valor do serviço, cronograma sugerido e roteiro do vídeo.

O ‘Projeto Mulheres Rurais: Autonomia e Empoderamento no Cariri Paraibano’ tem contribuído para o enfrentamento à pobreza e a melhoria das condições de vida das mulheres envolvidas desde 2012. Atuando em oito municípios da região do no Cariri Paraibano Ocidental (Camalaú, Congo, Monteiro, Prata, Sumé, São João do Tigre, São Sebastião do Umbuzeiro e Zabelê), as ações são realizadas a fim de dar visibilidade e apoio ao trabalho produtivo desenvolvido na região.

Atualmente participam do Projeto mais de 20 grupos de mulheres que desenvolvem diversas atividades como a Renda Renascença, outros tipo de artesanato (trabalhos manuais em geral como o crochê, bordado, vagonite), produção de hortas orgânicas, pesca e beneficiamento do pescado, e fabricação de vassouras ecológicas feitas com o reaproveitamento de garrafas PET.

Outro ponto trabalhado no Projeto   é o empoderamento político das participantes. Através de debates, formações e campanhas, as duas instituições buscam informar as mulheres sobre seus direitos para que elas sejam sujeitas de suas vidas. As ações do Projeto visam beneficiar mais de três mil pessoas, entre mulheres e familiares, com impacto na geração de renda e maior igualdade nas relações de poder até o final de 2014.  
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário