segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Audiências coletivas com o trade turístico alertam sobre o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes

Uma das ações do 'Projeto Exploração Sexual de Adolescentes e Jovens: Faça um gol contra', que tem o patrocínio da Petrobras, é a sensibilização dos profissionais do trade turístico (gestores de bares, hotéis, restaurantes, táxis, guias turísticos e Secretaria de Turismo) dos 08 municípios que participam das ações e atividades do projeto: Alhandra, Bayeux, Cabedelo, Conde, João Pessoa, Lucena, Pitimbu e Santa Rita.

Nessa perspectiva, o Ministério Público do Trabalho e a Rede de Enfrentamento ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (Redexi), junto com a Casa Pequeno Davi Davi e os parceiros do projeto Centro da Mulher 8 de Março e Concern Universal promoveram audiências públicas coletivas para discutir, pactuar e encaminhar ações de combate à exploração sexual de crianças, adolescentes e jovens.
O primeiro encontro aconteceu em com o trade de Lucena, no dia 13 de agosto, reunindo os profissionais da área, com a presença da juíza da Infância e Adolescência, Graziela Queiroga, secretarias, serviços e programas municipais.

Em João Pessoa, a audiência aconteceu no dia 28 de agosto, agrupando o trade em uma audiência coletiva para discutir e pactuar ações de combate à exploração sexual de crianças, adolescentes e jovens.

O município de Cabedelo promoveu a mesma ação no dia 29 de agosto, reunindo além do trade, o gestor municipal, os programas e serviços da área da criança e do adolescente. 

O Projeto
O Projeto está sendo realizado através de ações com as escolas e gestores públicos nos 8 municípios com o objetivo de ‘mobilizar a sociedade, gestores públicos, organizações sociais de defesa dos direitos de crianças, adolescentes e jovens, trade turístico, operadores do SGD, lideranças juvenis e mídia para o combate a exploração sexual de adolescentes e jovens, com estratégias e ações integradas de proteção e garantia de direitos’. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário