quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Ação contra exploração sexual de crianças e adolescentes chama atenção no centro da capital


Hoje, às 16h, a Concern Universal, a Casa Pequeno Davi e o Centro da Mulher 8 de Março, com apoio do Ministério Publico do Trabalho e parceiros da rede de proteção à criança e do adolescente de João Pessoa, realizaram um flash mob contra a exploração sexual de crianças, adolescentes e jovens. A atividade foi realizada no Semáforo da Lagoa, ao lado da Loja Esplanada, centro da capital. A ação faz parte do Projeto “Exploração Sexual de Adolescentes e Jovens: Faça um gol contra”, patrocinado pela Petrobras. A ideia é chamar a atenção das pessoas para o problema, incentivando a denúncia.





Ação nos municípios

A abrangência do projeto compreende os municípios de João Pessoa, Cabedelo, Conde, Bayeux, Santa Rita, Lucena, Pitimbu e Alhandra com o objetivo de mobilizar a sociedade, gestores públicos, organizações sociais de defesa dos direitos de crianças, adolescentes e jovens, trade turístico, operadores do Sistema de Garantia de Direitos, lideranças juvenis e mídia para o combate a exploração sexual de adolescentes e jovens por ocasião de mega eventos esportivos, como a Copa do Mundo, com estratégias e ações integradas de proteção e garantia de direitos.
A mesma ação, de hoje, vai se repetir nos municípios: Pitimbu (13 de novembro), Alhandra (13 de novembro), Cabedelo (17 novembro), Lucena (17 de novembro), Bayeux (20 de novembro) e Santa Rita (24 de novembro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário