quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Adolescentes e jovens discutem sobre exploração sexual


A formação com adolescentes e jovens das escolas que participam do Projeto “Exploração Sexual de Adolescentes e Jovens: Faça um gol contra”, patrocinado pela Petrobras, abordou o tema do Projeto e foi o primeiro momento para a capacitação do Ciclo em Advocacy/Incidência Política com esse público. O encontro aconteceu na Casa Pequeno Davi, no último dia 10 de novembro.

Para Érica Belmiro, aluna do 7º ano da Escola Antônio Aurélio, do município de Lucena, o Projeto tem sido uma oportunidade dos jovens discutirem temas com gênero, igualdade. “É bom para os jovens porque estudamos e entendemos mais as coisas, principalmente o ECA”, disse. Já Wellysson Vitorino Lima que tem 15 anos e estuda o 9º ano, na Escola Ana Higina, em João Pessoa, a discussão do tema é importante pela realidade enfrentada pela juventude de muita violência e poucas oportunidades.

Para Emanuel Felipe, 13 anos, estudante do 8º ano, do município de Santa Rita, com as formações os jovens melhoraram na aprendizagem. Passa a ter mais informações que antes não tinha como, por exemplo, o Estatuto da Criança e do Adolescente que muita gente desconhece. “Quando a gente participa de formação como essa a gente consegue ter noção de que não é apenas uma pessoa que passa por problemas como trabalho infantil, exploração sexual”, enfatizou Emanuel.


Nenhum comentário:

Postar um comentário