quinta-feira, 13 de março de 2014

Monteiro recebe mobilização referente ao Mês da Mulher


Em referência ao Dia Internacional da Mulher, que aconteceu no último sábado (08), as organizações não governamentais Cunhã Coletivo Feminista, o Centro da Mulher 8 de Março e a Concern Universal, realizam amanhã, quinta-feira (13), uma mobilização na cidade de Monteiro, localizada no Cariri paraibano. O evento será realizado a partir das 9h, na Praça Presidente Epitácio Pessoa, que fica localizada no centro da cidade. O objetivo da mobilização é ressaltar a importância da data como um marco na luta pelas garantias dos direitos das mulheres no Brasil.

No evento a comunidade poderá visitar estandes que disponibilizarão materiais informativos sobre os direitos, participar de diálogos com lideranças sociais e visitar uma exposição de itens produzidos pelas mulheres de comunidades do Cariri, como a Renda Renascença, hortaliças orgânicas, pescado e vassouras ecológicas. A mobilização também contará com uma programação cultural com shows da cantora Vera Lima e do Coco de Roda da Comunidade de Riacho do Algodão, do município do Congo. Em um dos estandes do evento estará disponível uma petição para coleta de assinaturas para a formulação de um documento que exige a igualdade de participação feminina na política local.


Participarão da mobilização cerca de 130 mulheres integrantes do projeto Autonomia- Mulheres do Cariri dos municípios de Zabelê, São João do Tigre, Congo, Camalaú, São Sebastião do Umbuzeiro, Monteiro, Sumé e Prata. O Projeto é executado pelas parcerias do Cunhã Coletivo Feminista, Concern Universal, Centro da Mulher 08 de Março e Projeto Dom Hélder Câmara (PDHC), e organização vinculadas (Gajuc, Cooperativa Vínculos e Copagel), com o cofinanciamento da União Européia. As ações do Projeto visam beneficiar mais de três mil pessoas, entre mulheres e familiares, com impacto na geração de renda e maior igualdade nas relações de poder até o final de 2014.

Para acompanhar nossas ações mais de perto curta nossa página no facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário